quinta-feira, 27 de março de 2008

Sepaktakraw, Takraw, que esporte é esse?

No século XVI quando Portugal começava a colonizar o Brasil, o sepaktakraw engatinhava nos pés dos asiáticos, 500 anos se passarão e o sepaktakraw está aqui como mais um esporte exótico.

O “Takraw” como é conhecido aqui no Brasil nasceu no sudeste da Ásia, sendo jogado com uma bola de rattan ( um tipo de bambu ), hoje o esporte é praticado com uma bola sintética, e um pouco mais de “elegância”.

Mas o que é o takaraw? O takraw lembra um pouco o futevôlei, com uma rede de 1,55 metros de altura que divide a quadra, sendo 3 jogadores para cada lado, o jogo é minado de acrobacias que lembram a capoeira, os jogadores podem usar qualquer parte do corpo para acertar a bola, menos os braços e as mãos, a quadra é idêntica a do badminton, mesmo sendo estranho para gente, na Tailândia é muito comum e além de ser diferente é divertido.



terça-feira, 25 de março de 2008

Corrida do queijo

O que pensar de uma corrida do queijo? Rolar o queijo abaixo e ver qual queijo chega antes?!É quase isso.
A tradicional corrida do queijo é realizada anualmente em uma ladeira na
Inglaterra, o evento já é tradicional por lá e é bem conhecido pelo mundo.
No entanto o que é a corrida do queijo, simples, role o queijo e corra atrás dele, se você chegar ao pé do morro primeiro você ganha o queijo. Ninguém consegue chegar junto com o queijo no final do morro, claro este pode chegar até 70mph ou 112km/h, contudo os competidores tão exóticos quanto o queijo se sentem como o próprio e tentam chegar a essa velocidade ladeira abaixo, resultado um monte de gente quebrada. Os ferimentos variam de costelas quebradas até comas e internamentos em UTI.
O esporte chama atenção de pessoas do mundo inteiro, cada ano a corrida aglomera mais gente disposta rolar ladeira abaixo atrás de um queijo sujo. A corrida é conhecida mundialmente como “Cooper's Hill Cheese-Rolling and Wake”, e é considerada mais um ritual de cura do que um esporte. Vai entender esse pessoal louco e apaixonado por coisas estranhas.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Corrida de esposas, diferente?


Se você está achando que é um monte de mulher correndo desvairada com panelas e batedeiras por aí, está enganado, esse esporte é muito mais estranho que o normal, é o homem que corre com sua própria esposa nas costas.

As regras são claras, atravesse os obstáculos o mais rápido possível, o casal que fizer o percurso em menos tempo ganha, sem esquecer que a esposa está nas suas costas e que você não pode deixá-la cair, esquisito? Não para os finlandeses, os criadores desse esporte doido, por lá já é uma tradição, desde 1997 essa corrida maluca acontece, e todo ano é um sucesso, é conhecida como “wife carrying”



quinta-feira, 20 de março de 2008

Boxe com Xadrez, sera que essa moda estranha pega?

Quem disse que jogar xadrez é algo calmo e pacifico, ou então porque o boxe não pode ser intelectual? criado em 1991 o “chess boxing” definitivamente uni agilidade física e mental.
O primeiro campeonato de chess Boxing organizado pela World Chess Boxing Organisation foi um grande sucesso, realizado em 2003 em Amsterdã reuniu um grande numero de pessoas doidas por xadrez e outras que gostam de uma briguinha.
Dividido em 11 rounds alternados de boxe e xadrez, a partida de chess Boxing começa com 4 minutos de muita paciência e concentração de xadrez, seguida de 2 minutos de muito suor e soco na cara. Entre cada round existe 1 minuto de pausa para troca do ringue, é um pouco estranho ver os jogadores parados enquanto entra um verdadeiro batalhão de gente para montar um tabuleiro de Xadrez com direito a relógio, copos de água e até fones para isolamento do som, afinal existe muita gente em volta do ringue.
A forma do xadrez jogado é o “speed Chess” o qual cada jogador possui 12 minutos para finalizar a partida, e claro uma coisa bem legal desse jogo maluco é que você tem duas maneiras de derrotar seu adversário, por nocaute ou por xeque-mate.

site oficial do esporte http://www.chessboxing.com

quarta-feira, 19 de março de 2008

Sinuca sozinho. Bom, ruim ou esquisito?

Pra falar bem a verdade jogar sinuca sozinho não deveria soar tão estranho assim, o Trickshot ( Freestyle Sinuca ) vem sendo praticado a pelo menos 15 anos. Criado pelos nossos vizinhos norte americanos, esse esporte um tanto quanto exótico não deixa de ser menos divertido do que uma partida de “snooker” normal.
Mas o que é o trickshot? Eu chamo de acrobacias em uma mesa de bilhar, ou seja, tudo o que é esquisito, estranho e quase impossível de se fazer, os malucos do trickshot fazem. O jogo começou como uma brincadeira de amadores mas com tempo até jogadores profissionais de bilhar começaram a treinar essa modalidade Estranha do Esporte. Já que o jogo tradicional não era mais tão divertido, porque não desafiar os outros? Hoje existe até um campeonato para esse estilo de jogo a “Word Snooker Trichshot Championship”.


Confira algumas dessas "manobras" malucas no video abaixo.

terça-feira, 18 de março de 2008

Jogando xadrez estranho


Tratando de jogos Estranhos, confesso que de inicio me pareceu pra lá de bizarro o 3chess, contudo, ao mesmo tempo, interessante de ver funcionando: um tabuleiro estranho de xadrez que permite a participação simultânea de três jogadores.

As Regras são praticamente as mesmas, aumentando apenas o grau de dificuldade em desenvolver jogadas.

Com o aumento do tabuleiro existem mais possibilidades de jogadas alheias. No entanto o mais legal desse jogo é que você pode ter dois adversários em apenas uma partida, ou então ter um aliado, que te ajuda a dar o xeque-mate, tudo para depois te trair e se transformar em seu rival. Talvez um jogo de xadrez não seja tão justo e simpático tratando-se desse tabuleiro estranho.