quinta-feira, 20 de março de 2008

Boxe com Xadrez, sera que essa moda estranha pega?

Quem disse que jogar xadrez é algo calmo e pacifico, ou então porque o boxe não pode ser intelectual? criado em 1991 o “chess boxing” definitivamente uni agilidade física e mental.
O primeiro campeonato de chess Boxing organizado pela World Chess Boxing Organisation foi um grande sucesso, realizado em 2003 em Amsterdã reuniu um grande numero de pessoas doidas por xadrez e outras que gostam de uma briguinha.
Dividido em 11 rounds alternados de boxe e xadrez, a partida de chess Boxing começa com 4 minutos de muita paciência e concentração de xadrez, seguida de 2 minutos de muito suor e soco na cara. Entre cada round existe 1 minuto de pausa para troca do ringue, é um pouco estranho ver os jogadores parados enquanto entra um verdadeiro batalhão de gente para montar um tabuleiro de Xadrez com direito a relógio, copos de água e até fones para isolamento do som, afinal existe muita gente em volta do ringue.
A forma do xadrez jogado é o “speed Chess” o qual cada jogador possui 12 minutos para finalizar a partida, e claro uma coisa bem legal desse jogo maluco é que você tem duas maneiras de derrotar seu adversário, por nocaute ou por xeque-mate.

site oficial do esporte http://www.chessboxing.com

Nenhum comentário: